domingo, 20 de janeiro de 2013

Bolo de legumes de Mainha.

500g de batata inglesa.
500g de batata doce.
250g de abóbora.
250g de cenoura.
03 ovos inteiros.
02 colheres sopa de margarina.
06 colheres sopa de farinha de trigo.
sal a gosto.
1/2 kg de carne moída temperada e cozida a gosto.
100g azeitona picada s/ caroço. 
01 gema para pincelar.

Preparo: Descasque os legumes e cozinhe até que fiquem bem macios. Passe pelo espremedor e acrescente os ovos inteiros, a margarina, a farinha de trigo e o sal. Misture tudo. Reserve. Pegue um refratário e unte com margarina e farinha de rosca. Coloque a metade da massa, a carne moída, as azeitonas picadas e cubra com o restante da massa. Espalhe a gema de ovo por cima e leve ao forno para dourar. Sirva com arroz branco.

Dica 01: se quiser acrescente a massa uma colher de café de noz-moscada e por cima da carne moída, requeijão ou mussarela ralada a gosto.

Dica 02: pode-se colocar logo após passar a gema em cima da massa a mussarela.

Dica 03: não coloque chuchu, pois o mesmo cria muita água e vira uma lambança.

Dica 04: pode rechear também com frango desfiado, camarão, enfim, a gosto.


---- Bem, esta receita nós comíamos( eu, minhas irmãs e meus avós) já faz um tempinho, kkkkk, mainha ( minha avó-mãe) fazia bastante. Se você prestar atenção verá que parece com o nosso escondidinho hoje. As dicas logo abaixo da receita são por minha conta.  Espero que gostem. Beijos a todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário