sábado, 12 de janeiro de 2013

Moqueca da Nice.

02 kg de posta de peixe de sua preferência e que tenha a carne firme.
04 limões em suco.
01 maço de coentro picadinho.
06 tomates sem pele cortados em rodelas.
02 cebolas gandes cortadas em rodelas.
01 pimentão verde cortado em rodelas.
01 pimentão amarelo cortado em rodelas.
01 sachê de massa de tomate de sua preferência.
01 xícara de dendê (opcional).
1/2 xícara de azeite.
sal a gosto.

Preparo: Limpe as postas do peixe e passe o suco de limão e deixe descansar por + ou - 01 hora. Depois desse tempo, pegue os temperos e divida em partes iguais. Pegue uma panela de barro ou se não tiver use uma panela comum e vá colocando as rodelas de tomate,cebola, pimentões, e o coentro, coloque as postas uma ao lado da outra e coloque por cima mais temperos até acabar as postas. Atenção, a última camada tem que ser de temperos. Não esqueça de por em cima de cada porção de tempero o sal. Quando estiver pronto a arrumação regue com a massa de tomate, o dendê e o azeite. Tampe a panela e coloca para cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Não mexa as postas pois a própria quentura da panela vai cozinhar o peixe. Sirva com arroz branco e uma boa farofa.

Dica (01): Dê preferência a panelas maiores quando for fazer esta moqueca, pois o essencial é que dê no máximo 02 camadas de postas.

Dica (02): Já fiz com a corvina em postas largas (+/- 2 dedos) e dá muito certo, só tem que ter o cuidado pois a corvina tem a carne macia e pode despedaçar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário